Normas para Autores

Artículos Regulares
A revista publica trabajos originais de calidad que suportam uma avance na teoria ou aplicaciones de quaiquer rama da Inteligencia Artificial. Todas as submissões incluem um processo de revisão por pares dobre-cego. Os trabalhos enviados para Inteligência Artificial não foram publicados, mas encontram-se em processo de revisão para publicação em outros meios de comunicação. Não obstante, a revista admite versões ampliadas de trabalhos publicados em conferências ou workshops, que serão transformados em um novo processo de revisão.

Antes de enviar um trabalho e incluir as seguintes instruções:

- Antes de enviar uma contribuição, registre-se no sistema. Após o registro, proceda a 'Fazer um envio'
- A revisão dos trabalhos indica o modelo "doble ciego", por que os documentos enviados debitam o anonimato dos autores. Os autores omitem seus nomes no documento remetido
- Os artigos publicados estão escritos em inglês, espanhol ou português. Pero no caso de estar escrito em espanhol ou português, inclua um nome, um resumo e um resumo de palavras em inglês.
- A revista não realiza nenhum trabalho de edição de documentos, responsabilizando os autores a partir das normas de estilo da revista

Revisores sugeridos: os autores deben enviam uma lista de (no máximo cinco) possíveis revisores de sua apresentação. Os estoques não revisam deben tener ningún conflito de interesses com o autor (incluído o trabalho na instituição de misma, colaborações conjuntas recebidas etc.). Proporção para cada potencial revisor, seu número completo, correlação eletrônica e máquinas químicas que justificam a sugestão (experiência no campo, publicações, alto índice de impacto, etc.). Os estoques revisam os potenciais itens não considerados pelo comitê editorial, agregados aos propósitos revisados. Agregue esta lista no padrão "Comentários para o Editor" na tela de envios.

Normas de estilo: envie sua contribuição para um documento PDF elaborado que reafirma o estilo de um dos modelos seguintes (número máximo de caracteres de 4 MB):
a) Modelo LaTeX (recomendado): Látex.
b) Modelo MS Word: diretrizes de formatação.

Idioma dos artigos: Os artigos publicados estão escritos em inglês (preferencialmente), espanhol ou português. Se o artigo estiver escrito em espanhol ou português, as informações sobre os metadados (introduzidos no processo de envio) devem ser especificadas em Título, Resumo e Palabras clave em inglês.

Artigos aceitos: uma vez que o artigo foi aceito, por favor, revise detalhadamente o formato e siga as instruções do editor. Por favor, inclua a identificação e a direção completa de todos os autores (incluindo instituição, endereço de e-mail e país), recursos, palavras-chave, agradecimentos e a identificação bibliográfica completa de todas as referências.

Os trabalhos aceitos serão publicados eletronicamente nas páginas da revista, com política de acesso gratuito. Não há absolutamente nenhuma carga para as tarifas de publicação ou processo. A revista anima os autores a adad enlaces em suas páginas pessoais que aparecem nas páginas da revista que contém suas contribuições.

Monografias e números especiais
A revista aceita propostas de monografia correspondentes a conjuntos de artigos científicos técnicos relacionados a áreas específicas da Inteligência Artificial. As propostas para coordenar a edição de um número monográfico ou especial devem ser enviadas por escrito ao editor da revista (editor@iberamia.org). Os trabalhos admitidos para um número monográfico ou número especial exclusivo de contribuições originais, incluindo novos trabalhos de investigação, versões ampliadas e melhoradas de trabalhos apresentados em oficinas, ou trabalhos recopilatórios (pesquisas) que apresentam os mesmos aspectos mais importantes de uma área comum com o monográfico. Em todos os casos, a publicação está condicionada a aceitar um novo processo de revisão por parte de um comitê científico internacional, supervisionado pela revista.

Resultados da Tese Doctorales
Inteligência Artificial é especialmente interesada na publicação de estudos de tese de doutorado que fornece uma referência rápida e pontual sobre o aspecto da Inteligência Artificial. Os resultados publicados enviam pelo processo de processo dos documentos, especificando na seção da revista “RESUMEN DE TESIS” e limitando a extensão de 2-4 páginas.

Acesso aberto e Copyrigth
No hay costo por publicación ou tareas de edición. A publicação é gratuita.
Os autores aceitam a publicação e distribuição dos trabalhos apresentados pela IBERAMIA, tanto de forma eletrônica (com acesso gratuito à Internet) como impressão em formato, como também difusão em outros meios de comunicação ou em indivíduos com a IBERAMIA que podem ser acessados ​​por um usuário . Com a apresentação, o autor transfere explicitamente para IBERAMIA

Declaração de privacidade
Os nomes e as direções de correspondência eletrônica enviados para a revista se utilizam exclusivamente para as multas explicitamente estabelecidas, e você não pode descartar uma disposição de ninguna ou outra pessoa, para ningum ou outro motivo para ninguna ou outra parte. Consulte a política global de privacidade e cookies da Iberamia (editor desta revista)